O asfalto construído em 2006, na administração do ex-prefeito Bosco Fernandes, chega aos seis anos precisando de reparos urgentes.
Num total de 3,8 quilômetros, em alguns locais o asfalto está simplesmente desaparecendo. Nesse período invernoso o problema se agrava porque o material recebe a ação da água.
O secretário municipal de Infraestrutura, Mousinho Neto, garantiu que nos próximos dias a prefeitura está adquirindo material suficiente para fazer o reparo de todos os buracos na malha asfáltica da cidade; para isso serão comprados 13 metros cúbicos de asfalto. O secretário disse ainda que alguns buracos foram feitos pela CAGEPA que não dispõe de material para fazer o reparo.
Depois de cinco anos, é esperado que a prefeitura de Uiraúna já comece a pensar em asfaltar novas ruas. Até mesmo para melhorar o trânsito da cidade é necessário dar novas opções aos motoristas que preferem usar as ruas com asfalto para fugir do calçamento que é de péssima qualidade.
Uma boa alternativa para desafogar o ‘gargalo’ da Rua Euclides Fernandes seria asfaltar a nova avenida Silvestre Claudino que se transformaria em uma boa opção para chegar ao centro da cidade.
FONTE: COFEMAC
Prefeitura esta realizando plano de mapeamento de imóveis em Uiraúna
A prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura, já deu início a um importante trabalho para catalogar os dados e mapear toda área urbana do município. Para isso já está na cidade uma equipe do IDEME - Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba.
Essa equipe já começou o trabalho de medição de todos os imóveis residenciais e comerciais. Ao término do trabalho Uiraúna irá contar com um mapa geográfica de suas zonas urbana e rural digitalizado e em alto grau de definição.
Esse trabalho é parte de um plano amplo que a prefeitura pretende implantar com objetivo de catalogar as construções já existentes e organizar as que estão iniciando. Um dos objetivos é a criação de um Plano Diretor que tem como objetivo preparar a cidade para o crescimento urbano dos próximos anos.
Importância
A prefeita Glória Geane destacou a importância desse trabalho para um crescimento organizado a partir de sua implantação. Ela fez um apelo aos proprietários de residências, comércios e terrenos para que colaborem com o trabalho da equipe do IDEME. No entanto faz ainda um alerta para que as pessoas recebam em sua casa pessoas devidamente identificadas.
FONTE: COFEMAC